Chikago's Realm

O local que o velho Chikago coloca todas suas coisas

Tábula Rasa – Diário de Criação 10

TR123

Olá Clones! Estavam com saudades? Eu também! Hoje vamos falar das posições Oficiais dos nossos Clones na sua Missão!

Os Clones foram enviados para o mundo do Éden para uma missão. Criados em Tanques de Clonagem, eles são cópias idênticas aos dois primeiros que colocaram os pés neste mundo, duas pessoas com codinome Adão e Eva, e que desapareceram. Sua Missão: Encontrar o Códice do Éden, o qual Adão e Eva tinham em mãos antes de desaparecerem, e conseguir salvar a humanidade criando um ambiente que eles possam sobreviver no Éden. Porém, não é “a moda louca” que eles farão isso. Como eles aprenderam tudo que sabem pelo sistema de “Aprendizado Mnemônico” do Berço, além de aprender ofícios como Engenharia, Exploração, Medicina, eles foram expostos a regras, protocolos, e idéias.

 

Assim, hoje falaremos das POSIÇÕES OFICIAIS DE COMANDO:

 

Existem 5 Posições Oficiais. Cada uma dela é atribuída a um Clone, através de Votação, e pode ser alterada caso a maioria o queira. Cada posição oferece uma responsabilidade ao Clone, bem como benefícios em forma de Acessos ou habilidades extras. 4 delas são permanentes até modificadas por voto, a última é definida cada vez que é necessária. São elas:

  • Comandante: Tarja Branca

  • Oficial de Logística: Tarja Amarela

  • Oficial de P&D: Tarja Azul

  • Oficial de Comunicações: Tarja Vermelha

  • Oficial de Exploração: Tarja Preta

Comandante é o responsável pela equipe inteira e pelo cumprimento da Missão: Éden . Ele que dá ordens e organiza o dia, sendo o “responsável” por tudo que acontece,e responsável pela “Ficha do Berço”, que mostra locais, e situações ocorrendo dentro do Berço. Os Clones são condicionados a obedecerem (não cegamente) o Comandante. O posto de Comandante dá ao Clone a habilidade <MISSÃO>

Oficial de Logística é responsável por manter o Inventário do Berço e dispô-los para o resto da equipe. Ele que sabe quanto do que o inventário tem, e controla a “Ficha de Inventário do Berço”, sendo o mesmo responsável por ajustá-la toda vez que algo mudar (como receber ou gastar um recurso ou inventário). O Posto de Oficial de Logística dá ao Clone a habilidade <LOGISTICA>

Oficial de P&D é responsável por controlar todas as Pesquisas e Desenvolvimentos dentro do Berço. Ele é responsável por controlar a “Ficha de P&D” do berço, avançando pesquisas e avisando o MJ (e o Oficial de logística( quando uma pesquisa ou construção de equipamentos é completada. Como Oficial de P&D ele ganha a habilidade <ANALISTA>

Oficial de Comunicações visualiza da Sala de Controle todo a situação geral do Éden e do Berço. Ele é responsável pela Comunicação com a Equipe TERRANOVA, bem como visualização do Mapa do Éden e arredores do Berço, sinalizando à equipe qualquer alteração, traçando planos de fuga e rotas, e avaliando as condições de clima e radiação externas. O Oficial de Comunicações é responsável pelo “Mapa do Éden”, sendo avisado (tanto pelo MJ quanto pelos outros Clones) de alterações que devem ser feitas. Ser o Oficial de Comunicações dá a habilidade <ACESSO BIOS> e fazer <ANÚNCIOS GERAIS>. O Oficial de Comunicações não precisa estar na Sala de Comando para receber notificações do sistema, mas precisa estar lá para fazer alterações.

Oficial de Exploração, diferente das outras posições, é escolhido toda vez que os Clones vão se aventurar fora do Éden. Ele é responsável por coordenar a equipe lá fora, auxiliando, organizando e escolhendo posturas a tomar quando necessário. Ser o Oficial de Exploração dá ao Clone a habilidade <COMANDO>.

Resultado de imagem para sci fi badge

A mecânica por trás das posições é simples. Ela dá a cada Clone um benefício, porém uma responsabilidade sobre tomada de decisões, bem como é uma mecânica para controle na mesa do jogo, deixando o MJ controlando a ação e o jogo, e o Macro de controlar inventário, pesquisas, e o Berço na mão dos Clones. Da mesma forma ela força a mão do jogador que quiser tomar uma decisão diferente dos outros, o forçando a seguir uma hierarquia, deixando a interação entre os Clones mais burocrática inicialmente (já que são Clones sem personalidade) e lentamente mudando a postura dos mesmos em relação as suas responsabilidades.

 

O que acharam? Que Posição Oficial você gostaria de ser? Idéias, dúvidas e posições, escreva nos comentários!

 

 

 

 

Categories: RPG, Tabula Rasa

Written by chikago

Nascido em 22/04/77, amado e criado por seus pais, avacalhado e presenteado com ótimos amigos, Jogador e Mestre de Rpg, Formado em Administração: Comex, separado, trabalha como assistente de DP nas horas comerciais, podcaster, escritor, game designer e sei la mais o que nas horas vagas e pai de um garoto maravilhoso.