Chikago's Realm

O local que o velho Chikago coloca todas suas coisas

Tábula Rasa – Diário de Criação 8

TR123Olá humanos não-clones! Estava com saudades! Vamos falar de tábula rasa?

Após o vídeo terminar, todos se entreolharam em silêncio. Mesmos olhos mesma expressão. Foi a Quatro que falou primeiro:

  • Precisamos nos organizar. – Ela se vira, sem expressão no rosto, para Um – Um, pelo protocolo você é nosso líder. O que fazemos primeiro?

Um olha para todos, já sabendo o protocolo que diz que um a um tomam a liderança todos os dias, em sequencia. Ele também já sabia o que fazer, estava na sua cabeça incrustado todos os protocolos de trabalho.

  • Vamos começar a varredura do Berço. Dois, Três, Quatro e Cinco, comecem a vasculhar o Berço. Vamos ver como está a situação das instalações. Seis, vá junto e quando achar o Centro de Comando e faça o procedimento de teste do sistema. Eu irei com vocês. Sete…onde está Sete e Oito?

Eles olham ao redor, procurando os últimos dois Clones, sem exito. Dois se aproxima dos tanques de clonagem onde Sete e Oito deveriam ter saído. – Algo errado, Um. Os Painéis de Controle não estão operacionais.

Um se aproxima dos tanques, e olha os painéis. Nos dois estava a mensagem “>>NÃO FUNCIONAL<<”. Os tanques estavam fechados, e o líquido interno tinha uma cor mais escura e turva. Um se vira para os outros:

  • Muito bem. Verificação de Especialidades: Eu sou um Soldado, especialista em Segurança.

  • Eu sou especialista em Pesquisa – diz Quatro.

  • Eu sou treinada em exploração, sobrevivência – diz Seis.

  • Soldado, Combatente – Dois ergue a mão.

  • Engenheiro – Diz Três.

  • Médico – termina Cinco.

Um pondera por alguns segundos, olhando para os outros Clones. Ele aponta para Três e para Quatro.

  • Muito bem, vamos inverter a situação. Três, verifique o por que esses dois tanques estão assim. Quero saber o que aconteceu com Sete e Oito. Quatro, vá para o Centro de Comando e faça o procedimento de testes. Eu e os outros vamos fazer a varredura do Berço e testar as instalações. Código de segurança: Verde. VAMOS!

 

Após um “acidente” de carro (i.e. Uma bêbada demoliu meu carro e machucou meu ombro) , meu ombro ficou seriamente danificado, e fiquei uns dias fora de combate. Mas o ombro está se recuperando bem (acho que meu player gastou pontos em regeneração) então vamos escrever mais oras!

As últimas noticias sobre o TR. Ainda não me acertei com os artistas para desenhar (falta algo chamado “grana” – maldito capitalismo 😉 ). Porém as fontes do texto já estão definidas, puxando algo mais de computador anos 80, e algumas coisinhas mais futuristas.

  • Sistema: Código Verde. Esse foi a primeira coisa a ser feita.
  • Contos dentro do livro: Estou reorganizando para ter mais texto, mais contos. Acho legal para passar a idéia do clima e dos personagens. Código Amarelo
  • Imagens: Código vermelho… nada mexido ainda.
  • A Aventura em si: Código amarelo. Está em progresso.

Mais coisas:

>> Readequando o sistema de condições para que suporte ferimentos graves (que brabo é perder uma mão, não?) e Insanidade (sabe o teu melhor amigo clone? pois é ele agora virou um psicopata)

>> Robos! ROBOS! ROBOOOOOOS!

>> Pronto o sistema de Especializações (Classes do jogo). Agora teremos 4 classes básicas cada uma com 3 especializações, além das que podem ser liberadas in-game.

explorador

E no mais, segue o baile!

 

 

 

Categories: RPG, Tabula Rasa

Written by chikago

Nascido em 22/04/77, amado e criado por seus pais, avacalhado e presenteado com ótimos amigos, Jogador e Mestre de Rpg, Formado em Administração: Comex, separado, trabalha como assistente de DP nas horas comerciais, podcaster, escritor, game designer e sei la mais o que nas horas vagas e pai de um garoto maravilhoso.