Chikago's Realm

O local que o velho Chikago coloca todas suas coisas

Tabula Rasa: Diário de Criação 7

tabularasaInvertFinal de Maio, vamos à mais uma atualização do Diário de Criação! Sigam-me os bons!

Hoje iremos falar sobre o Berço!

O Berço é a base de operações dos Clones, o local que eles se sentem seguros e podem descansar e trabalhar. Ele possui diversas instalações, como Laboratório, Dormitório, Sala de Controle, Oficina e Fazenda Hidropônica, e possui várias salas vazias, dando espaço para novas instalações, que os Clones possam construir, ou melhorar. O Berço funciona com energia gerada pelos cristais encontrados no Éden. Seu gerador consome os cristais, gerando energia diária que é utilizada pelas instalações para funcionarem. Quanto mais avançada for uma instalação, mais energia ela consome (exatamente como os EGOS e IDs dos Clones). O Berço ainda é a Defesa dos Clones contra as coisas que existem no Éden, e pode ser atacado e avariado, cabendo aos Clones defenderem-se de ataques utilizando tudo que puderem, desde suas próprias armas até armadilhas e defesas automáticas.

Algumas Instalações:

  • Gerador: O gerador MKI é o primeiro (e único) que se alimenta de cristais para gerar energia para os Capacitores e para o Berço. Inicialmente 1 cristal equivale a 1d4 pontos de energia.
  • Laboratório: O Laboratório inicial é equipado com utensílios e documentos para pesquisas simples sobre diversos assuntos. Aqui no laboratório um Clone consegue pesquisar novas idéias e tecnologias, e é fundamental para a evolução dos Clones. Inicialmente gastar 1 disposição no laboratório custa 1/3 de Energia e dá 1d4+Mental do Pesquisador em pontos de pesquisa.
  • Oficina: Se o laboratório cria, a Oficina constrói. Munida de ferramentas de alta tecnologia, aqui são criados praticamente todos os objetos, itens, Ids, Egos e coisas dos Clones. Inicialmente gastar 1 disposição em uma oficina custa 1/3 de Energia e dá 1d4+Mental do Engenheiro em pontos de construção.
  • Fazenda Hidropônica: Esqueça estas fazendas que você vê em filmes de ficção científica. Aqui no Éden, os Clones alimentam a Fazenda com biomassa encontrada no Éden, e ela se multiplica, gerando Materiais que podem ser usados de diversas maneiras, mas principalmente para criar Suprimentos para que os Clones consigam passar alimentados e aquecidos. Inicialmente gastar 1 disposição em uma oficina custa 1/3 de Energia e dá 1d4+Mental do Clone para usar Materiais para criar Suprimentos.
  • Alojamento: Com espaço apertado para 8 Clones, o Alojamento é simples, sem confortos e serve como dormitório e refeitório.
  • Sala de Controle: Aqui é onde os Clones arrumam seus planos diários para tentar cumprir sua missão. Aqui há diversas máquinas, incluindo uma plataforma hidráulica que permite escavar o Berço para obter mais espaços de instalação no subsolo. Aqui também há sistemas de comunicação, mapeamento e controle.

Bem, estes são algumas instalações, mas com certeza os Clones irão descobrir mais usos para o Berço! Quem sabe o que o Éden os trará?

 

Até a Próxima!

 

Categories: RPG, Tabula Rasa

Written by chikago

Nascido em 22/04/77, amado e criado por seus pais, avacalhado e presenteado com ótimos amigos, Jogador e Mestre de Rpg, Formado em Administração: Comex, separado, trabalha como assistente de DP nas horas comerciais, podcaster, escritor, game designer e sei la mais o que nas horas vagas e pai de um garoto maravilhoso.