Chikago's Realm

O local que o velho Chikago coloca todas suas coisas

Tabula Rasa: Diário de Criação 4

tabularasaInvertOlá sobreviventes da Terra. Estamos aqui para mais um texto do Diário de Criação do Tábula Rasa!

Hoje mostraremos uma provinha dos equipamentos que os Clones usam para Sobreviver no Éden. Apresento para vocês o ID e o EGO!

Os Clones para sobreviver no Éden, fora do Berço, usam equipamentos-padrão da tecnologia mais avançada da Terra no momento. Quando eles saem em missão, é requerido o uso desses equipamentos para sua proteção e sobrevivência.

Um clone possui uma quantidade máxima de Equipamentos que ele pode carregar. Em situações normais um clone pode se Equipar:

  • Um ID e seus subsistemas
  • Um EGO e seus subsistemas
  • Dois Acessórios
  • 6 pontos de Suprimentos e 6 de Energia, para reabastecer os atributos em horas de desespero.
  • Além disso, ele pode carregar 5 Recursos de quaisquer tipos

ID

O Indutor de Depuração, ou ID, é o sistema multiferramental utilizado para purificar materiais, extrair minérios e materiais importantes, e ainda funciona como uma arma de curto alcance para a proteção imediata do usuário.

Observações:

O ID é um sistema integrado de várias ferramentas. Antigamente era apenas uma ferramenta de mineração manual, que purificava o material marcado, removendo as impurezas de perto dele, facilitando a extração. Ele possui integração total com o EGO, para que informações do ID sejam transmitidos no visor do usuário.

Sistemas e Subsistemas:

O sistema de extração é a utilização mais comum do ID. O Sistema emite uma carga de energia que depura o material encontrado, separando seus componentes em formas puras. O processo é lento, mas eficaz. Alguns IDs são mais complexos, facilitando a extração ao custo de energia. Para a proteção dos Clones, o ID padrão é equipado com uma chave que reverte a polarização do depurador, transformando o extrator em uma arma de pulsos de energia de curto alcance. Desta forma, quando em perigo, o ID pode ser usado em combate.

Outras funções integradas do ID é uma lanterna tática, de maior alcance, diferente da do EGO, que é aberta e de alcance menor, e a Garra, que serve para pegar objetos que possam danificar o EGO.

Além desses sistemas, cada ID possui um slot para receber subsistemas, que são aplicativos e melhorias físicas dando mais utilidades para o mesmo. Exemplos destes são Projetores de Plasma, Aríete, e lança Granadas.

 

EGO

O Equipamento Geoexplorador Operacional, ou EGO, é um sistema integrado e hermético que protege o usuário e possui sistemas de navegação e comunicação, tornando-o essencial para a exploração do Edén.

Observações:

O EGO possui algumas funções básicas: Proteção, Comunicação e Navegação. Criado a partir de trajes de exploração usados em ambientes inóspitos, como vulcões e geleiras, o EGO foi a integração de todas tecnologias da humanidade buscando a proteção dos exploradores e cientistas. Logo, começou a ser usada em serviços variados, pelo nível de proteção e sistemas integrados de comunicação. Por fim, é o traje padrão para a sobrevivência no Éden.

Sistemas e Subsistemas:

O sistema de proteção a ferimentos é feito por placas de proteção caneladas que ficam sobre todo o traje, para que o usuário não perca a mobilidade tanto nos movimentos corporais quanto nas mãos. Alguns tipos de EGOs são mais resistentes, como os EGO Militares. Todo EGO também possui marcadores Geiger, proteção moderada para radiação, lanterna, filtros de oxigênio, e até um suprimento de 2 minutos de oxigênio para emergências.

Outro sistema é o sistema de comunicação, apelidado de COMM-I. Todo EGO possui um sistema de câmeras e projetores holográficos, projetando imagens no visor do usuário, e recebendo e enviando feed automaticamente de som, voz e dados. Com este sistema o usuário consegue comunicar-se com outros, inclusive trocando dados digitais, como fórmulas, arquivos e imagens.

O ultimo, mas não menor é o sistema de navegação, o NAVI. Este é uma mistura de GPS, sonar, mapeador e analisador de rotas e terreno. Na terra, ele utilizaria satélites e hubs integrados para achar locais e traçar rotas. No nosso caso, ele foi modificado para utilizar-se de um pulso que recebe sinais ao redor, analisando e transformando em mapas. Com o NAVI e o COMM-I, o usuário consegue inclusive enviar rotas e localização para outros usuários, desde que estejam no alcance. O pulso pode não trazer informações em caso de tempestades magnéticas e outros problemas que interfiram no sinal.

Além desses sistemas, cada EGO possui um slot para receber subsistemas, que são aplicativos e melhorias fisicas para o EGO, dando mais utilidades para o mesmo. Exemplos destes são Botas de Gravidade, Jetpacks, Tanque de O2.

 

ACESSÓRIOS

Os acessórios são itens de sobrevivencia e utilitários que os Clones podem carregar consigo. Inicialmente limitados a dois Acessórios, isto pode ser modificado com subsistemas, inovações e novas tecnologias. Os acessórios possuem um numero de utilizações limitado, e se gastam com cada uso.

Exemplos de Acessórios:

Kit de Primeiros Socorros, Ferramentas de Escalada, Explosivos, Bateria Extras, Suprimentos Extras, Granadas, Ferramentas Primitivas, Container de Transporte, Drone de Reconhecimento.

 

Espero que tenham gostado! Lembrem-se, qualquer dúvida, sugestão, ou comentário, participe e escreva ali embaixo! Um grande Abraço, e até a próxima!

 

 

Categories: RPG, Tabula Rasa

Written by chikago

Nascido em 22/04/77, amado e criado por seus pais, avacalhado e presenteado com ótimos amigos, Jogador e Mestre de Rpg, Formado em Administração: Comex, separado, trabalha como assistente de DP nas horas comerciais, podcaster, escritor, game designer e sei la mais o que nas horas vagas e pai de um garoto maravilhoso.