Chikago's Realm

O local que o velho Chikago coloca todas suas coisas

Tabula Rasa: Diário de Criação 3

tabularasaInvert

Bem vindos ao terceiro diário de criação do Jogo de Rpg Tabula Rasa! Desta vez, vamos falar um pouco da criação de personagens!

Os personagens dos jogadores aqui são clones idênticos. Criados a partir do DNA de dois indivíduos, chamados de Adão e Eva, os jogadores serão clones destes dois, geneticamente iguais.

A criação de um Clone se dá em 4 passos simples:

1 – No inicio da criação de personagem, os jogadores escolhem se querem ser “filhos” de Adão ou de Eva. Existem 8 tanques de clonagem numerados, sendo 4 Adãos e 4 Evas. Números ímpares são Adãos e números pares são Evas (mas vocês podem inverter isso. Fiquem a vontade).  Ou apenas role 1d8 e veja qual número será o seu.  Seu clone não possui nome, apenas um número.

2 – Após a escolha todos os jogadores que serão Adão ou Eva se juntam para escolher a aparência física dos seus clones. Eles criam isso juntos. Cor de cabelo, típo fisico, cor de pele, tipo de cabelo, altura, todo o fenótipo do Clone.

3 – Em terceiro, os jogadores definem em QUE seus Clones são PIORES que o clone do outro. Todos os Adãos respondem a mesma pergunta: “Em que nós, os Clones de Adão somos piores que os Clones de Eva”. As Evas respondem a mesma pergunta inversa: “Em que nós, Clones de Eva somos piores que os Clones de Adão?”. Essa resposta é igual para todos os tipos de clones. E a resposta é um dos 2 Atributos ou 3 Qualidades citadas no artigo 2.

Qualidades: Físico, Mental, Instinto
Atributos: Sobrevivência, Resistência.

Logo após responder, todos os clones anotam em suas planilhas de personagens seus atributos e qualidades. Todas qualidades, EXCETO aquele em que eles deram a resposta, são +2. O da resposta é +1. Os 2 Atributos serão D6, Exceto se algum for escolhido como a resposta da pergunta, que no caso será então D4.

 

Exemplo:

Os 3 jogadores que são clones de Adão respondem a pergunta dizendo que eles são muito menos Resilientes que os clones de Eva, assim, eles reduzem sua Resistência de d6 para d4. Os clones de Eva, por sua vez respondem que são menos instintivas que os clones de Adão, reduzindo seu Instinto para +1. Nota-se que as Evas continuam com Resistência em D6, e os Adãos continuam com seu Instinto +2. Qualidades e Atributos não relacionados nas perguntas ficam em seus valores normais.

 

4 – O Painel de Controle do Tanque de Clonagem

Todos os Clones iniciam iguais, isso é verdade. São fisicamente e mentalmente iguais. Porém, durante o processo de crescimento nos tanques, algumas coisas os diferenciarão uns dos outros. Os tanques de Clonagem são um pouco temperamentais, pelo tipo de tecnologia usado, e pela mão do destino (no caso, os jogadores).

Todo jogador receberá um número de pontos de Energia para aplicar no seu Painel de Controle. Este painel definirá algumas mudanças no Clone, tanto físicas, quanto mentais. Quanto mais energia cada item tiver, melhor será o Clone.

trpainelEssa é uma idéia do Painel de Controle de Clonagem. Alguns itens inicialmente podem estar bloqueados. Mas quem sabe tenha algum jeito de lidar com eles? E o que eles escondem?

 

Bem, até a próxima, pessoal!

 

 

Categories: RPG, Tabula Rasa

Written by chikago

Nascido em 22/04/77, amado e criado por seus pais, avacalhado e presenteado com ótimos amigos, Jogador e Mestre de Rpg, Formado em Administração: Comex, separado, trabalha como assistente de DP nas horas comerciais, podcaster, escritor, game designer e sei la mais o que nas horas vagas e pai de um garoto maravilhoso.

2 Responses so far.

  1. Igor Moreno disse:

    Fiquei intrigado com a mecânica final. Tô curtindo demais 😀